Qualquer amante das duas rodas adora testar novos modelos e provar o feeling que cada modelo proporciona.
Eu não sou diferente e é por isso que comecei a escrever neste Blog as minhas opiniões. De tanta coisa que existe na internet esta é só mais uma informação que pode ser útil a alguém. Como adepto das novas tecnologias acho que faz sentido escrever e partilhar a informação com o resto do mundo. No concessionário da Motodiana ouve um pequeno imprevisto e isto fez com que este teste fosse um pouco mais curto do que é normal. Portanto introduzo aqui mais uns testes que fiz através da Motodiana.
Tudo começou com a VFR 1200 DCT e o referido teste pode ser consultado aqui.
Depois testei a VT 1300 CX e o referido teste pode ser consultado aqui.
Depois testei a VFR 800 X CrossRunner e o referido teste pode ser consultado aqui.
Depois testei a VFR 1200 X CrossTourer e o referido teste pode ser consultado aqui.
Agora a CBR 500 R.
Não tive muito tempo para testar este modelo mas deixo aqui as minhas impressões.
A primeira impressão é o seu bem conseguido design. Quando olhamos para esta proposta notamos que é bem bonita e acho difícil alguém dizer que é uma mota feia. Todos os plásticos estão no lugar certo e é a simplicidade das linhas que cativa.
Esta proposta tem a mesma motorização e chassis que todos as outros modelos com o mesmo motor 500 recentemente lançados.
Quando nos sentamos notamos o pequeno tamanho da mota. Percebemos imediatamente que será muito ágil e astuta na estrada.
O motor é uma agradável surpresa, a potência surge cedo e o binário também. Sobe de rotação muito bem. Na minha opinião este motor trás mais emoção que o 700 e para mim, arrisco a dizer, que é uma melhor proposta do que o 700.
Acho que a Honda aposta mal em usar apenas um disco de travão frontal. Para mim acho pouco e sempre que testo estas novas soluções fico com a sensação que me falta força de travagem.
Embora seja uma mota desportiva, acho que a protecção aerodinâmica poderia ser um pouco melhorada. Pois mesmo tentando estar dentro da protecção pouca diferença notei.
Como não tive muita liberdade para a testar vou dizer que a ciclística é boa.
Embora não tencione comprar uma desportiva acho que é uma excelente proposta para iniciar no mundo das duas rodas no segmento das desportivas.
Recomendo.